in , ,

Vítimas de policiais em Costa Barros são homenageadas por artistas do Duto

Como forma de arte manifesto, os artistas da Duto, em Madureira, fizeram a música 112/111 (Gueto Clama). A obra, lançada nas redes sociais no dia 29 de dezembro, faz referência aos cinco jovens mortos por policiais no último dia 29 de novembro em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.

Tragédia em Costa Barros

– São 112 barras de rap (contagem de compassos da música) sobre os 111 tiros disparados contra os cinco jovens nobres em Costa Barros. Trata-se de uma música de repúdio – explica Marcello Dughettu, responsável pela Duto.

Segundo ele, após um mês da morte dos cinco jovens negros, o tratamento dado pela mídia e pelas redes sociais ao tema mudou.

– A atrocidade em Costa Barros já foi esquecida. A Duto se manifesta por meio da arte para lembrar a todos que fatos como esses não podem mais acontecer e que os jovens negros e pobres que morreram não serão esquecidos – garante o artista.

Participam da música 112/111 (Gueto Clama) Marcão Baixada, Sahell, Jota Jr, Mancine, Antiéticos, Will Barros e Dughettu (Produção de Rafael Tudesco, Marcão Baixada e Du Brown).

Confira o resultado:

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

;-) Cantora, compositora, integrante do grupo Nós de Cabrália e amante de música brasileira.

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Sertanejo Luan Santana encabeça lista com "Escreve Aí", música mais tocada pelas rádios do Brasil em 2015

Sertanejo domina top 100 de 2015 de rádios do Brasil

Cantor britânico morreu em Londres, aos 69 anos, vítima de câncer contra o qual ele lutou por 18 meses.

David Bowie morre aos 69 anos