in , ,

Números de Ana Gabriela na internet impressionam

Que Ana Gabriela é uma grande revelação da MPB nós já sabíamos, mas, pouco mais de mês após lançar seu mais novo álbum, “Ana”, a cantora impressiona pelos números alcançados, especialmente com a balada “X”. A faixa, que contém todos os elementos de um grande hit, está prestes a ultrapassar a barreira dos dois milhões de plays no Spotify, plataforma onde a artista acumula mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais*.

Revelada na internet através de releituras que fazia de seus artistas favoritos, Ana Gabriela segue com números impressionantes com seu trabalho autoral. Seu estilo de voz e violão ganhou notoriedade e estimulou a musicista a seguir carreira, gravando faixas inéditas criadas junto a parceiros artísticos.

No Youtube — onde a artista ganhou projeção na web ao interpretar releituras como “Pra Você Dar o Nome”, maior sucesso do 5 a Seco — o canal oficial de Ana Gabriela tem mais de 1,6 milhão de inscritos*. Este sucesso se repete em outras plataformas.

Clipe de “X”

No início do ano a artista já havia lançado EP com quatro faixas, (nó)s, trabalho que marca uma nova fase na carreira da artista.

Assim como outras canções do repertório autoral, “X” é inspirada em situações da vida de Ana e aborda com leveza experiências vividas em seus relacionamentos amorosos.

O álbum “Ana” traz 13 músicas novas, incluindo o single “X” (Ana Gabriela) e conta com participações de Melim “Não te Largo, Não te Troco” (Diogo Melim/Gabriela Melim/Rodrigo Melim) e Francisco Gil em “Vem Cá” (Ana Gabriela/Deco Martins/Julio Pettermann).

Ana é compositora de quase todo o álbum, com exceção da faixa com o trio Melim, “Fique Mais” de Lorena Chaves e de “Teu Nome Imita o Mar”, composição de Ana Caetano, do duo Anavitória.

* dados coletados em 18/08/2020.

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Conheça Isadora Marins: cantora estreia com a “bota” direita em single “Casal Ioiô”

Miguel Bestard une sons das estradas que passou sob filtro do rock no disco “Formas de Viajar”