in , , , ,

Mário Wamser lança seu terceiro álbum, “Virar”

Foto: Lucas Vaz
Foto: Lucas Vaz

Mineiro radicado no Rio de Janeiro, Mário Wamser lançou o álbum “Virar” no finalzinho do ano passado. O projeto é o seu terceiro álbum autoral e foi concebido e gravado durante o confinamento durante o ano de 2020, quando transformou sua casa em estúdio. A temática do trabalho reflete a experiência desse período particular, com letras que abordam o desapego, o confrontamento com a morte, a liberdade, as novas possibilidades de relacionamentos e os fluxos de mudança.

Capa do álbum “Virar”, de Mário Wamser

A produção e arranjos denotam uma sonoridade com toque vintage (anos 70 e 80) sem deixar de ser atual, ressaltando o cuidado com a harmonia, característica do artista, e sobretudo da música mineira que tem grande influência na sua carreira, uma vez que, além de ter nascido em Minas, Mário teve sua formação em violão na Bituca Universidade de Música (Barbacena/MG), uma universidade livre apadrinhada por Milton Nascimento, onde o músico pródigo entrou aos 14 anos para estudar com grandes mestres como Gilvan de Oliveira e Ian Guest. Em seguida, aos 18 anos, ganhou o famoso prêmio BDMG, que proporcionou um aprofundamento da sua prática junto ao violonista mineiro Weber Lopes.

“Virar” é um lançamento do selo Porangareté e conta com oito faixas inéditas, sendo que uma delas é uma vinheta (“Vírus”), derivada da música “Vírus Virar”, que fecha o disco.

Colecionando elogios de grandes nomes da música brasileira como Ivan Lins, Toninho Horta e Humberto Gessinger, Mário é um artista em turbulência e vem se destacando na cena independente nacional. Seu último álbum, “Incertezão”, é de 2019. E Wamser já tem planos para novo projeto em 2021. Ao contrário de “Virar”, que nasceu do clima de isolamento imposto, “Incertezão” foi um projeto que envolveu muitas colaborações de artistas como Zé Ibarra, André Prando, Mihay, Mari Blue, Dônica e Puppi (que fez a produção musical).

Além de seu trabalho solo, Mário também tem produzido outros artistas. É o caso de Elisa Fernandes, que lançou o álbum ELISA, com produção musical integral do produtor mineiro.

FICHA TÉCNICA – “VIRAR”

Voz, piano elétrico, guitarra, baixo, sintetizador, violão, bateria e percussão: Mário Wamser

Mixagem: Mari Blue

Masterização: Diogo Guedes

Gravação: Mari Blue e Mário Wamser

Arte (capa): Mário Wamser e Mari Blue

“Virar”

YouTube “Full álbum”:

Acompanhe Mário Wamser nas redes:

www.instagram.com/somdemario

www.youtube.com/mariowamser

www.facebook.com/mariowamser

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Bface retorna com álbum “Egoritmos”

Foto: Rafael Lorga

Claudio Nucci lança canção inédita feita em parceria com Aldir Blanc