in ,

Supercolisor canta o desejo e a ambiguidade em “Sempre” com Leo Fressato

Delicada balada antecipa disco da banda

Antecipando seu novo álbum “Viagem ao Fim da Noite”, a banda Supercolisor reflete o amor, o desejo e a ambiguidade na balada “Sempre”, que conta com a participação de Leo Fressato. No clipe, Fressato surge se transformando em sua drag Rita Lina. A música está disponível em todas as plataformas de streaming.

Assista a “Sempre”: https://youtu.be/Udx3aJ6_m-U

Ouça “Sempre”:https://smarturl.it/SempreSingle

“‘Sempre’ significa pra nós, em termos musicais, talvez o ponto mais espontâneo de todo o disco: a canção é basicamente um one-take de todos os instrumentos e vozes, que a princípio estruturamos para depois sofisticar, mas que nos viciou na sua forma mais pura. Até aos ruídos ambientes (característico de guias) nós nos apegamos”, adianta o vocalista, pianista e compositor Ian Fonseca. Além dele, tocam na faixa Jérôme Gras (baixo e produção musical); Henrique Meyer (violão); Charles Tixier (bateria) e Denis Mariano (percussão).

Após “Incêndios”, que teve participação de Victor Meira (Bratislava, Godasadog) e “Um e Meio”, faixa ao lado da banda Tuyo, o novo single traz uma parceria, de um modo leve como um respiro no álbum, com Leo Fressato. Com mais de 15 anos de carreira, o cantor e compositor é um artista prolífico, marcado por canções que tratam de amor ou de sua ausência. 

Assista ao clipe “Incêndios”: https://youtu.be/wCDzoO4oV38

Assista ao clipe “Um e Meio”: https://youtu.be/U8kvB3RHJb8

“Desde a primeira demo piano e voz que o Ian mostrou, ficamos entusiasmados para imortalizá-la em fita. E como na grande tradição da MPB, duetos (Bethânia e Chico, Elis e Tom, Caetano e Gil) sempre foram marcantes e muito cinematográficos, queríamos explorar esse campo com o Leo e sua drag queen Rita Lina. E queríamos destacar esta terceira parceria do disco, desta vez com o Leo, um amigo e colaborador de longa data. Neste momento social e tecnológico onde todos sofremos com a individualização extrema, a gente entende que parcerias e encontros são mais do que necessários, fundamentais para qualquer gesto criativo”, reflete Jérôme Gras, que produziu os dois álbuns de estúdio de Fressato. O último deles, “Louco e Divertido”, foi realizado junto de Ian Fonseca. 

Transformando sentimentos íntimos em performance, Fressato ganhou notoriedade nacional como compositor (e intérprete na sua versão mais famosa) do hit “Oração”, d’A Banda Mais Bonita da Cidade, e com a faixa “Coisa Linda”, uma parceria com Tiago Iorc

“Estávamos trabalhando no meu disco ao mesmo tempo que o Jérôme e o Ian trabalhavam no disco do Supercolisor. Foi quando surgiu a ideia de fazermos esse trabalho juntos. Fico feliz de poder trazer a Rita Lina e não eu como estrela do clipe”, conta Fressato que só tinha personificado a drag no vídeo de sua canção “Adeus”

Após os elogiados álbuns “Paranormal Songs” (2012) e “Zen Total do Ocidente” (2015), o Supercolisor está pronto para se reinventar em seu novo e terceiro álbum, “Viagem ao Fim da Noite”. A sonoridade da banda se modificou bastante junto de sua nova formação, trazendo mais elementos e um caminho menos hermético e mais direto no trabalho das canções, com temas amadurecidos. Para a construção sonora, eles buscaram múltiplos colaboradores que trouxeram novas camadas para o projeto. O single está disponível em todas as plataformas de streaming.

Assista a “Sempre”: https://youtu.be/Udx3aJ6_m-U

Ouça “Sempre”: https://smarturl.it/SempreSingle

Ficha técnica

Dirigido, fotografado e editado por Alberto Whyte

Iluminação por Daniel Rasta

Assistência de produção por Duane Carvalho

Participação especial: Mariana Tabacow

Produzido por Ian Fonseca e Jérôme Gras

Co-produzido por Henrique Meyer

Arranjo por Jérôme Gras

Engenharia de áudio por Ian Fonseca

Captação adicional por Hugo Silva e Henrique Meyer

Gravado nos estúdios Invern, Family Mob e Cordel – São Paulo

Mixado e masterizado por Bruno Giorgi no estúdio O Quarto – Rio de Janeiro

Leo Fressato – voz

Ian Fonseca – voz, piano

Jérôme Gras – baixo, coro

Henrique Meyer – violão

Marc Thiessen – sanfona

Charles Tixier – bateria

Denis Mariano – percussão

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Maikão se une à banda francisco, el hombre em música pela legalização da maconha

Estevão Lobo caminha entre as raízes comuns brasileiras e do resto do continente em “Latino Nativo”