in , , ,

Quintal de Ateliê na Tijuca sedia evento de música, gastronomia e fotografia

Caio Nunez | Foto: Divulgação
Caio Nunez | Foto: Divulgação

A ocupação cultural de um espaço inusitado: é assim que vai estrear o evento Vitrola, que a cada último domingo do mês vai tomar conta do Ateliê Benditho Quintal, com shows, exposições de fotos, debate e outras atrações. A primeira edição acontece no dia 31/01, das 12h às 21h.

Normalmente um espaço para cursos, palestras e exposições de arte, o Ateliê vai abrir as portas do seu quintal para um evento colaborativo: além dos shows que já fazem parte da programação, a vitrola que batizou o evento vai ficar à disposição de todos, que são incentivados a levarem seus LPs favoritos para fazerem a trilha sonora do evento.

Caio Nunez | Foto: Divulgação
Caio Nunez | Foto: Divulgação

Para estrear em grande estilo, o Vitrola vai contar com apresentações e muita música desde cedo. A partir das 12h, o som ambiente fica por conta dos próprios frequentadores e suas canções favoritas. Já às 14h, o pesquisador cultural Lucas Santos assume o set até às 15h30. Logo em seguida, o debate aberto “Ocupar com cultura” promove um bate-papo inclusivo sobre o integração da arte aos espaços urbanos.

– A gente há um tempo vem tentando questionar a lógica de uma cidade que esqueceu as manifestações livres e micro espaciais da cultura e só tem se voltado para financiar grandes eventos, de apelo turístico e econômico maior. Então o Vitrola entra nesse contexto como mais uma tentativa de mover uma ocupação cultural independente, pelo menos mensalmente -, explica Lucas Santos, que também é o organizador do evento.

Os shows começam às 16h30, com o projeto de blues e rock River Down Chicago. Em seguida, o coletivo Laço Clã 1331 leva seu rap ao público do Vitrola a partir das 17h. Às 17h30, a MPB ganha destaque na voz de Caio Nunez, que vai mostrar o repertório de seu EP de estreia “Akinauê”. Nas canções, o papel da cidade opressora da música recente carioca some perante a grandiosidade quase espiritual da natureza. Caio canta o sol, as flores e folhas como se elas fossem parte de um amor.

O evento recebe ainda Diogo Bueno (18h), Gabriel Versiani (18h30), Iuri Andrade (19h) e Thársila Di Britto (19h30), em uma mescla de pop, MPB e folk.

Completam a programação exposições dos fotógrafos Cris Froment e Rapha Silva. Na cozinha do quintal serão vendidos caldos, massas e opções veganas. O evento ainda marca o lançamento e venda do zine (con)torno, de Lucas Santos. Também estão à venda os vinis do próprio Ateliê.

Serviço – Vitrola – 1ª Edição

Data: 31/01
Horário: a partir de 12h
Local: Ateliê Beneditho Quintal
Endereço: Rua Pereira Nunes, 189 – Tijuca – Rio de Janeiro
Entrada: livre (contribuição sugerida: R$10)
Classificação: livre
Informações: https://www.facebook.com/events/1113013415390009/

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

;-) Cantora, compositora, integrante do grupo Nós de Cabrália e amante de música brasileira.

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Trilogia, Belo E Xandre De Pilares Abrem Temporada Popular De Shows Do Terreirão Do Samba Em 2016

Banda Mirant | Foto: Rafael Amaro

SP: Sábado tem Mirant, Aditive, ScoobyMC e AZoo no Espaço Magma