in , ,

Gerson King Combo morre aos 76 anos

Cantor morreu após infecção generalizada e de complicações de diabetes.

O cantor Gerson King Combo, um dos pioneiros do soul no Brasil, chamado por muitos de o James Brown brasileiro, morreu na noite desta terça-feira (22), aos 76 anos. A informação foi confirmada pelo produtor Ronaldo Pereira. Ele afirmou que o artista morreu no Posto de Assistência Médica de Irajá, no Rio.

King Combo morreu em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após ser internado. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Gérson Rodrigues Côrtes era irmão de Getúlio Côrtes, autor da música “Negro gato”, um dos grandes sucessos de Luiz Melodia.

O artista fez parte de várias bandas, como Renato e Seus Blue Caps, Fevers e Fórmula Sete. Após estas experiências, se consolidou na black music nacional, fazendo parte de uma cena com nomes como Carlos Dafé, Hyldon, Cassiano, Tim Maia, Sandra de Sá, Banda Black Rio, entre outros.

O último trabalho do artista foi lançado em 10 de julho deste ano (Caravela Records & Org.), lançamento conjunto com a cantora e compositora Marysa Alfaia. O single “Eu Parei” está nas plataformas musicais e ganhou clipe disponível no canal da Warner Music Brasil. Confira:

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Tempo durante isolamento é marca do vídeo de “Passageiro”, de Maurício Tagliari

Danilo Penteado convida Maurício Pereira em canção feita em parceria com Luiz Tatit