Ricardo Alves (Fontana) é músico, compositor e produtor porto-alegrense. Iniciou sua carreira musical em 2006 em parceria com Marlon Kroth no duo de música eletrônica Musictopia, que lançou três álbuns entre 2007 e 2011. Em 2010, fundou com Nathalie Reis a Dois a Rodar, projeto de folk-pop que tem um EP lançado em 2013 e já fez shows no Paraná, em São Paulo e em Roraima.
No início de 2015 Ricardo assumiu o pseudônimo Fontana, e lançou o seu primeiro álbum solo, “A arte de ter tanto pra dizer e acabar dizendo nada demais”. O disco possui doze faixas compostas, arranjadas e produzidas por Ricardo, com coprodução e participações de Leo Feck e do seu parceiro de Musictopia, Marlon Kroth.
Fontana é influenciado por grandes letristas nacionais como Nico Nicolaiewsky, Nei Lisboa, Arnaldo Antunes, Sérgio Sampaio, e Sá, Rodrix & Guarabyra, mas tenta ampliar os limites da sua sonoridade se inspirando em bandas internacionais como Radiohead e Grandaddy, e em músicos como Passenger, Jovanotti, James Blunt e Damien Rice.
“A arte de ter tanto pra dizer e acabar dizendo nada demais” está disponível para streaming em diferentes sites e serviços online como Youtube, Soundcloud, Spotify, Deezer e Rdio, e também pode ser adquirido online através do iTunes, do Google Play, e da página de Fontana no Facebook .
Ouça Fontana
No Soundcloud do artista você pode conferir as doze faixas do álbum, entre elas “Valente”, “Outro Eu”, “Longe Daqui”, “Pedestal”, “Tudo que couber num suspiro”, “Último Tiro” e “Entre Mim e Você”.
Para seguir acompanhando o trabalho de Fontana, você pode acessar o site do artista, onde encontrará links para todas as suas redes sociais e trabalhos anteriores ao “A arte de ter tanto pra dizer e acabar dizendo nada demais”. http://www.fontanamusica.com
Facebook: http://www.facebook.com/fontanamusica
Comments
0 comments