in

Bloco [C] une rock, samba e ritmos cariocas para denunciar caos político do estado na última década

Nos últimos anos, o cargo de governador do estado do Rio de Janeiro parece um espelho do caos político no país: impeachment, prisões, escândalos e muitas ações equivocadas que prejudicam o presente e o futuro das populações vulneráveis. A revolta com a situação inspirou a banda Bloco [C] a fazer a faixa “Governador”, que acaba de ganhar um lyric video.

A canção começou a ser composta em 2011, refletindo a tragédia das enchentes e deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro e foi sendo atualizada com a crescente militarização e extremização, passando pela intervenção federal. Essa temática séria e trágica é abordada com a mistura de revolta e bom humor que marca muito da música carioca.

A produção ficou por conta de Guilherme Gê (Sérgio Britto, Ronaldo Bastos), no Estúdio Hanói, e a faixa tem participação especial de Marcos Suzano na percussão; Rodrigo Sha no sax barítono e flauta em sol e Claudio Infante na bateria. A faixa já tinha ganhado um videoclipe feito em animação por Barbara Coimbra sobre fotos de seu pai, o premiado fotógrafo Custódio Coimbra, e agora dá destaque à letra neste novo lyric video.

As questões políticas do estado inspiram a banda desde sua formação, em 2008. Bloco [C] ganhou esse nome por causa do pavilhão homônimo do campus de Geografia da UERJ, onde os músicos se conheceram e se reuniam para debates, atividades de movimento social, e claro, fazer música. “Governador” marca o retorno do projeto, que se prepara para o lançamento de seu álbum de estreia ainda este ano. O vídeo está disponível em seu canal de YouTube oficial. Este é um lançamento da Miragem Records.

Assista ao lyric video de “Governador”:

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Pomar Cultural se reinventa como selo focado em apostas da música brasileira

III Encontro de Violeiros do Rio de Janeiro acontece em formato online inédito com shows, mostra de filmes e oficinas