O Terno
Não fosse boa a banda, bastaria dizer que o vocalista Tim Bernardes é, além de ótimo compositor, filho de um gigante pouco conhecido da nossa música, mestre Mauricio Pereira. O clipe mais recente d’O Terno é um acerto. Dá vontade de ver toda hora. Dá o play aí. Tenho certeza que vai me dar razão. Depois vai no canal deles no youtube que tem um monte de clipe e um monte de música boa pra ouvir.
Metá Metá
Metá Metá é daquelas bandas com longos anos de carreira, discos memoráveis lançados, muito respeitada no meio musical, etc, mas nossa vó ainda não conhece. Muitas vezes nem os nossos pais. Assustadoramente, nem a gente mesmo conhece, ou nossos amigos, primos, vizinhos, etc. Como pode? Vai saber… Vou parando com a lamentação para do pranto fazer o riso. Reparando o erro em 3, 2, 1…
Um vídeo de “Trovoa”, de Maurício Pereira, gravado em 2011. Pra você ver como faz tempo que todo mudo devia conhecer essa banda maravilhosa!
Dá pra ouvir o CD novo abaixo:
Paulinho Thomaz
Paulinho Thomaz acabou de lançar seu segundo trabalho. O álbum, chamado “Em Pedaços”, levou 4 anos pra ficar pronto, mas valeu a espera. Destaques para “Recomeçar” e “Receita de Domingo” (dele com Elisa Fernandes), músicas necessárias, boas de ouvir todos os dias, todas as horas. Mas tem um montão no CD com essa onda. Além do trabalho solo, Paulinho também faz parte do grupo de compositores carioca Nós de Cabrália. Ouça o disco!
Recomeçar
Receita de Domingo
Andressa Amaral
Andressa Amaral é uma menina com uma voz poderosa de mulher. Seu timbre particular, diferente dessa coisa toda doce que anda dominando as vozes femininas da nova geração (problema nenhum com vozes doces, diga-se de passagem!), é percebido logo nas primeiras notas. Ouça “Café”, primeiro trabalho da artista.
Mari Blue
Mari Blue figura essa lista não só por ser artista do mês de julho do nosso site/página, mas por ser Mari Blue mesmo. Seu trabalho acabou de ser lançado e você pode conferir todinho abaixo. A combinação da qualidade da compositora e do timbre poderoso da cantora resulta numa vontade de ficar ouvindo, ouvindo, ouvindo… É “gente que inspira a gente!”
Ouça o álbum novo completo:
Pietá
A banda Pietá tem Juliana Linhares nos vocais, uma força da natureza, determinada, mesmo que não seja de cara a sua intenção, a te arrebatar em poucas notas. O álbum “Leve o que quiser”, lançado também não faz muito tempo, é um acerto, um primor. Frederico Demarca e Rafael Lorga completam o trio Pietá. Musicalidade brasileira na veia, do início ao fim. Ouça o CD TODO!
Chico Chico (2 x 0 Vargem Alta)
Chico Chico nos foi apresentado como Chicão por uma de suas mães, a cantora Cássia Eller, quando ainda nem sonhava em ingressar na carreira artística. Mas o fruto não caiu longe do pé, e o rapaz, além de ter um timbre maravilhoso – que muito lembra o da mãe, aliás – tem sua personalidade e, aos poucos, vai apresentando seu trabalho. Sem intenção alguma de pegar carona no sucesso e na saudade que ficou em todos os fãs de sua mãe, o garoto vai fazendo bonito.
Júlia Vargas
Júlia Vargas é potência na essência. Arrisco dizer que se trata de uma das mais potentes vozes de uma geração que está repleta de cantoras fortes e seus vozeirões. Faremos um post em breve falando exclusivamente sobre essas cantoras poderosas, ok? Elas merecem! Júlia é melhor nem apresentar muito, não. Melhor deixar você à vontade pra apertar o play logo, pois é difícil definir o canto da moça com palavras.
Ana Sucha
Ana Sucha tem atitude. Vinda diretamente de Brasília para o Rio de Janeiro, a cantora e compositora acabou de colocar na rua seu disco de estreia, “Inês”. Com faixas ousadas, feministas, sem medo de ser feliz e com uma dose reforçada de “foda-se” (“eu tô bêbada, eu tô certa!”), a danada mandou ver em músicas como “Bagatelas” (dela com Dennis Novaes) e “Vermelho” (Zerzil), entre outras. Clica logo nesse play!
Ouça “Bagatelas”:
Álbum completo:
Carol Faria
Bom, como prometi falar de 10 artistas/bandas, vou me limitar e encerrar com Carol Faria, que é daquelas cantoras POP com propriedade no que faz. Talentosa, oriunda de Nova Iguaçu, Carol é cantora afinada e compositora afiada. Também acabou de lançar seu trabalho. Vale a pena ouvir do início ao fim. Tem aqueles hits que vão parar direto nas trilhas de novelas tipo “Malhação”, como a faixa de abertura do disco, “Agora”.
Pingback:Rodrigo Amarante é indicado ao Emmy 2016 - Peneira Musical