Você está aqui
Home > AGENDA > Marcelo Jeneci e Lucas Vasconcellos abrem festival A.Nota

Marcelo Jeneci e Lucas Vasconcellos abrem festival A.Nota

O Festival A.Nota, que acontece desde 2013, já tem sua temporada 2017 confirmada. A abertura, no dia 25 de julho, será no Teatro Ipanema, com os músicos Marcelo JeneciLucas Vasconcellos.

Lucas Vasconcellos | Foto: Vitor Jorge

Pianos, sintetizadores, drum machines e guitarras construirão uma teia sonora que será constantemente sampleada e ressignificada pelo processamento de loops e efeitos que Vasconcellos usará na apresentação. Essa pesquisa é o foco do trabalho de Lucas, que encontra em Jeneci um instrumentista e compositor capaz de revelar em suas improvisações o material perfeito para essa articulação.

O show pressupõe a participação da plateia, que será convidada a interagir com o músico no palco com qualquer tipo de interação sonora: voz, áudios gravados em celulares, um solo em qualquer instrumento que estiver no palco etc. O material é imediatamente aproveitado e transformado.

O A.NOTA seguirá com uma programação de 22 encontros musicais que ocuparão praticamente todas as terças-feiras do teatro até fevereiro de 2018, com as próximas datas já confirmadas, abaixo:

01/08 – Iara Ira
08/08 – Barbara Eugenia + Tata Aeroplano
15/08 – Sambas do Absurdo
22/08 – Marcos Suzano + Marcelo Vig
05/09 – Mundo Cordeiro (Felipe Cordeiro + Manoel Cordeiro)

Serviço:

FESTIVAL A.NOTA 2017

Show de abertura com Marcelo Jeneci & Lucas Vasconcellos

25 de julho, às 20h30
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (Meia)
Teatro Ipanema
Capacidade: 193 lugares
Classificação: livre
Rua Prudente de Morais, 824A – Ipanema
Telefone: (21) 2267-3750
teatroipanema.culturapresente@gmail.com
Facebook/TeatroIpanema

 

Marco Sá
Editor da Peneira Musical. Carioca, escritor, compositor, produtor cultural, blogueiro, redator e DJ. Adora descobrir bandas que não existem.
http://www.marcosa.art.br

Deixe uma resposta

Top