in , ,

Vito Velasso revisita clássicos do Los Hermanos em clima trip hop e rock

O cantor, compositor e produtor musical Vito Velasso segue revisitando suas referências e inspirações em uma série de releituras. Após mergulhar no cancioneiro de Zé Ramalho com covers cheios de personalidade, ele se volta para a banda carioca Los Hermanos, que influenciou toda uma geração de músicos. Vito escolheu “A Flor” e “Último Romance” para recriar com clima rock e trip hop. As faixas chegam às plataformas com um vídeo inédito.

Vito Velasso assina a produção musical das duas músicas e, para o instrumental, trouxe baterias eletrônicas de trip hop unidas à diversas linhas de guitarras e frases encorpadas no baixo. Respeitando a obra original do quarteto, o músico usou sintetizadores, backing vocals e efeitos com sonoridade suave. O processo de produção das músicas passou pela pesquisa de timbres e o estudo das obras originais, que têm versões ao vivo e em estúdio.

“Tentei retratar a potência dos Los hermanos ao vivo e também a sutileza das gravações da banda em estúdio, tudo isso mesclado à minha forma de fazer música. O resultado é uma combinação de arranjos em referência às músicas originais e também novas frases de baixo, guitarra e teclados”, conta Vito.

As gravações contam com Lucas Rodrigues nas guitarras, Guilherme Pugas no baixo, Kelly Krys nos backing vocals e Leonardo Enrique na mixagem e masterização, todos parceiros musicais de longa data de Vito Velasso.

O artista, que é também compositor, lançou neste ano um EP visual com uma trilogia de videoclipes onde retrata o começo, meio e fim de um relacionamento. E, depois deste projeto com releituras, o músico prepara seu próximo álbum de estúdio, composto de canções do EP e uma gama de faixas inéditas que atestam a versatilidade do artista, passeando por indie, música brasileira e timbres eletrônicos.

Enquanto isso, é possível conferir as interpretações das músicas de Los Hermanos e Zé Ramalho nas principais plataformas.

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Emanazul propõe música por um mundo mais harmonioso no álbum “É Possível”

Viridiana reflete em pop a vida da pessoa trans em um mundo de preconceitos no álbum “Transfusão”