Uma cena muito comum de se ver: uma sacola voando, que se enche de ar ao bater o vento e voa como pipa, apesar de nunca ter sido uma. É curioso como um simples objeto pode ser usado para tantas coisas diferentes, até mesmo contraditórias, que causam bem ou mal. Assim se constrói o novo single “Voo de Sacola” de Mário Wamser.
Depois do elogiado álbum de estreia, o artista mineiro que atualmente vive no Rio, revela um pouco da estética que vem no próximo, ainda em construção. “Esse single traz uma pitada da mudança que vai aparecer no próximo disco. O primeiro trouxe as minhas raízes mineiras, de forma desnuda. Agora mantenho os arranjos polidos e as harmonias cuidadosas, só que dialogando com os tempos atuais. Minha música se tornou mais urbana.”
O artista relata que sempre achou poética a cena de uma sacola voando pela cidade e quis fazer uma música para essa visão tão cotidiana. Entretanto, confessa que foi um desafio compor uma canção com uma palavra tão pouco musical como “sacola”, segundo ele, “a palavra mais feia do mundo”.
Curioso é como a letra não foi inspirada no filme “Beleza Americana”, que Mário, rindo se si mesmo, admite não ter assistido até hoje: “as sacolas já voavam antes do filme”. Na faixa, ouve-se a voz aveludada e doce do multi-instrumentista que tocou todos os instrumentos gravados, exceto o luxuoso violoncelo do italiano Federico Puppi.
O single voou e pode ser ouvido no Spotify, Deezer, Itunes, Youtube e demais plataformas digitais.
Se preferir, ouça o single no Spotify:
Curta Mário Wamser: www.facebook.com/mariowamser
Comments
0 comments