Cantora, compositora e instrumentista virtuosa, Nilze Carvalho começou a carreira bem precocemente, com apenas cinco anos de idade. Dos 11 aos 14 anos gravou, como bandolinista, a série de LPs “Choro de Menina” em quatro volumes – 1° e o 4° acompanhada pelo emblemático conjunto Época de Ouro.
Depois do enorme sucesso no samba, principalmente com o grupo Sururu na Roda – que até gravou DVD no Japão – Nilze volta ao chorinho no projeto “Choro Canção”, que estreia nos dias 28 e 29 de janeiro, no Teatro Solar de Botafogo.
A pesquisa de Nilze inclui composições do século XIX, como “Flor Amorosa”, de 1880, assinada pelo “Pai do Choro” Joaquim Antonio da Silva Callado. Do século XX, “1×0” (Pixinguinha / Benedito Lacerda / adp. Nelson Angelo) e Curare (Bororó). Compositores modernos também marcam presença, como Edu Krieger em “Novo Amor” e a dupla Marisa Monte e Arnaldo Antunes, com “De mais ninguém.
Acompanhando Nilze (bandolim, violão e cavaquinho), o jovem Hudson Santos no violão de 7 cordas – filho de Carlinhos 7 Cordas e faz parte da banda de vários artistas de renome. Na percussão, Netinho Albuquerque, sobrinho e aluno de Jorginho do Pandeiro, começou a tocar pandeiro aos 13 anos e acompanha há anos Zé da Velha e Silvério Pontes, Marcos Sacramento, além de vários outros artistas.
SERVIÇO
Onde: Teatro Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Quando: Sábado e Domingo, 28 e 29 de janeiro
Quanto: R$ 20 (meia) a R$ 40
Horário: 20h
Comments
0 comments