O consagrado cantor Ney Matogrosso, sempre antenado às novas tendências da música brasileira, entrou no Estúdio Biscoito Fino na última semana para gravar uma participação em Pop Banana, o novo disco da cantora Julia Vargas.
Elogiada voz da nova geração, Júlia convidou Ney para cantar “Pedra Dura”, uma parceria de seus irmãos André e Ivo Vargas. “A Julia me mandou a música por um aplicativo (whatsapp), mas naquele momento eu estava na estrada, por isso só consegui gravar na quarta-feira de cinzas!”, conta Ney. “A música não é um tango explícito, mas vai para esse lado, é quase um tango estilizado, o que já me chamou a atenção. Gostei muito da letra, também”, completa o cantor, que já seleciona repertório para um novo projeto, ainda sem previsão de lançamento.
Para Julia, a presença de Ney no projeto e nessa canção era fundamental: “Essa figura desconstrutora de gênero, de desconstrução musical, tem tudo a ver com o caminho que estamos trilhando. O projeto “Vagabundo”, de Pedro Luis e A Parede e Ney Matogrosso, também é uma grande referência para o Pop Banana, assim como Atento aos Sinais do Ney, Estudando o Samba do Tom Zé, Sol de Oslo de Gilberto Gil, Jards Macalé 1972, Índia de Gal Costa”, explica.
O primeiro single do álbum ainda inédito, Samba Jambo (Jorge Mautner e Nelson Jacobina), já está disponível em várias plataformas digitais. A previsão de lançamento é abril.
“Como numa feira, Pop Banana tem de tudo. Frutas coloridas e cheirosas com o cheiro do peixe e o chorume que sai disso tudo. Todo o povo brasileiro misturado: a senhora e o morador de rua, o executivo e o taxista, o travesti e a dondoca. É o Brasil na sua essência. Um disco pop brasuca”, finaliza a cantora.
Comments
0 comments