Logo mais, a partir das 17h, o grupo Dose Certa comanda sua roda de samba na quadra da Tradição. O show faz parte do projeto “Fim de Tarde”.
Nessa temporada, que acontece toda quarta-feira com entrada franca, o público tem a oportunidade de ouvir os sucessos do“Dose” e a nova música da trabalho, Verão pra te aquecer”, que acaba de ser lançada oficialmente pela Sony Music. Essa canção estará no primeiro DVD do grupo, “Assinatura”, com lançamento previsto para 2016. Além disso, na roda de samba da Tradição, clássicos do gênero, em uma homenagem aos grandes sambistas, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, entre muitos outros.
“A expectativa é a melhor possível para essa temporada na Tradição. O objetivo é fazer uma roda de acordo com a proposta do grupo, um samba de verdade, passando pelas diversas vertentes do ritmo, como o partido alto e resgatando os antigos compositores que marcaram as melhores épocas. Acredito que o resultado será positivo e o público vai gostar. Claro que mesmo com muitos anos de estrada, dá um frio na barriga. mas sempre com o pensamento positivo de que vai dar tudo certo”, comenta o vocalista Serginho Picciani.
Além dele, o “Dose Certa” também conta com Alemão do Cavaco (cavaquinho, direção musical e arranjos), Vitor Da Candelária (percussionista), Vinicius Almeida (arranjos, contrabaixo e violão de seis e sete cordas) e Jonatas Petróleo(compositor, banjo e voz), o “Dose Certa” surgiu, em 1998, e mistura o suingue carioca com a força e malemolência da batucada paulistana, inspirado em grandes mestres do samba. O grupo já lançou quatro CDs, sendo que o último, “Pra Sempre Samba”, contou com as participações de grandes nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Leci Brandão, Ana Costa, entre outros.
Todos os integrantes têm vasta experiência no gênero e no carnaval, como Alemão, que também é compositor e acaba de ganhar o seu terceiro samba pela Mangueira, dessa vez, em homenagem à cantora Maria Bethânia, para o carnaval de 2016. Na escola, foi diretor musical por três anos. Já Vitor da Candelária, que nasceu em um dos berços do samba do Rio de Janeiro, o morro da Mangueira, desde o início de 2015, é o mestre de bateria da escola X-9 paulistana.
SERVIÇO:
Fim de Tarde no Bar da Tradição com o grupo Dose Certa
Toda quarta-feira
Horário: 17h
Local: Bar da Casa de Shows Tradição
Endereço: Estrada Intendente Magalhães, 160 – Campinho
Preço: Entrada gratuita
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: Mil pessoas
Mais informações: 3303-3030
Comments
0 comments