in ,

Daniel Pandeló Corrêa une alternativo, experimental e poesia falada em disco de estreia


Disco de estreia e quinto livro de Daniel Pandeló Corrêa, “Voando Reto num Muro de Tijolos” traz uma mistura de prosa e poesia para tratar de amores e obsessões da vida suburbana em realismo fantástico no que o autor denomina como “suburbiapunk”. Envolto por camadas de sintetizadores, guitarras, violas e samples, o projeto tem produção musical de Sarah Abdala e está disponível em todas as plataformas de música digital.

O álbum é uma viagem por memórias e traumas acompanhando um narrador que busca respostas sobre o que é. Seja evidenciando casos de racismo ou vergonhas, o projeto traz um desespero de algo que queria ser dito há muito tempo unindo influências que vão do indie ao samba, passando pela música latina.

O projeto se junta ao EP “Invocações” como amostras de um novo direcionamento na carreira de Daniel, que vem sendo construída desde 2006, quando lançou a estreia “Bucolidade Urbana” aos 16 anos.

De lá para cá, Daniel Pandeló Corrêa vem transitando entre a poesia, a composição musical, o conto e a novela – desde então, já lançou também o cordel “Nadastar” (2007) e “Tristes camelos” (2009). Em “Bucolidade Urbana”, ele reuniu contos e poemas publicados em seu blog entre 2003 e 2006. São pequenas tragédias urbanas, de encontros e desencontros, alegrias e tristezas, com os nuances do olhar adolescente sobre uma realidade desigual. Já em “Nadastar”, cria um nordeste mítico em um interior qualquer para contar a história de amor entre uma mulher e uma televisão. Por fim, “Tristes camelos” é uma novela sobre obsessões sob o ponto de vista de um homem que não consegue lidar com um amor fracassado.

Faça download gratuito dos livros: http://www.danielpandelocorrea.com.br

No recente “Invocações”, o artista recorre a preces pouco usuais em reflexões sobre espaços urbanos por onde passou, do Brasil à Europa, em uma busca por algo transcendental do passado que pudesse guiar para o futuro. Todas essas temáticas ressurgem no novo trabalho.

“Esse é o meu disco de estreia pois sinto que estou começando de novo. Usei esses textos e músicas para dividir meus medos e segredos como se fosse uma sessão de terapia pública, uma lavação de roupa suja. Muita coisa que coloquei nesse livro só minha esposa e minha terapeuta sabiam. Como muito se passa dentro dessa ideia de alguém fora de seu lugar e buscando suas raízes, escolhei a Sarah Abdala para a produção. Ela tem no seu trabalho uma poética linda relacionada a isso que sempre me emociona”, conta Daniel.

Com produção musical, mixagem e masterização de Abdala e arte de Letícia Tomás, “Voando Reto num Muro de Tijolos” está disponível em todas as plataformas de música digital e como livro para download gratuito ou leitura em www.danielpandelocorrea.com.br.

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Alysson Salvador recebe artista trans Vita Pereira em novo single que questiona a heteronormatividade da cena do forró

De um Filho, De um Cego revela EP “Andorinha” e completa novo álbum de duas partes