Das ruas tocadas pelo Sol até a decadência de um fim de noite chuvoso, tudo se torna poesia pelo olhar urbano da banda mineira Dada Hotel. Unindo indie, pós-punk, lo-fi sob uma perspectiva bem brasileira, o power trio lança seu disco de estreia “Dilúvio/Deserto”. As múltiplas facetas de Belo Horizonte – terra natal do grupo – dão o tom do álbum e ficam expostas até em seu título. O trabalho está disponível em todos os serviços de streaming de música e chega com um clipe para a faixa-título.
Ouça “Dilúvio/Deserto”: https://smarturl.it/DiluvioDeserto
Assista ao clipe “Dilúvio/Deserto”: https://youtu.be/TvoxQcmfG1Q
Dada Hotel busca inspiração no começo dos anos 80, com o new wave e pós-punk. “Esses estilos transformaram o rock em algo mais maleável, mais pop e melodioso, mas ao mesmo tempo mais sombrio. É uma dualidade, que também está presente no título do disco e na estética da banda. Naquela época, imagem e música estavam juntos no underground. Tentamos recuperar isso, por exemplo, na capa e nos clipes, feitos de forma experimental, com muita parafernália antiga, como videocassetes e coisas analógicas”, conta Fabio Walter, vocalista e guitarrista da banda.
Como músicos que viveram a transição para o digital, Dada Hotel se reconecta a uma época quando o superestímulo de informações era mera distopia. É o caso do clipe de “Dilúvio/Deserto”, uma referência ao programa setentista de TV Beat Club e uma tentativa de transportar quem assiste – e a própria banda – para aquele contexto.
Além de Fabio, Dada Hotel conta ainda com Marcus Soares (baixo) e Victor Piva Schiavon (bateria) e teve seu embrião na banda Paraná Avenue, onde parte das canções foram criadas. O olhar urbano já aparecia com um gosto contemporâneo nos singles “In Sane Days”, sobre uma busca por saúde mental no dia-a-dia, e “Ninguém”, sobre a solidão.
Assista ao clipe “In Sane Days”: https://youtu.be/PIREzH6P6lc
Assista ao clipe “Ninguém”: https://youtu.be/IIqfiP7WQcg
“Dilúvio/Deserto” tem produção de Fabio Walter e mixagem e masterização de Fabrício Galvani. Trazendo clima experimental e nostálgico ao mesmo tempo, o disco foi finalizado com recursos da Lei Aldir Blanc do Governo do Estado de Minas Gerais e chega de forma digital e em vinil via Speri Records.
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