Dora Toiá nasceu na região serrana do Rio de Janeiro, mas vive na cidade maravilhosa desde 2005. Nascida em Nova Friburgo, a cantora, compositora, intérprete e instrumentista começou sua carreira aos 12 anos de idade, quando ganhou o seu primeiro cachê.
Ainda criança, ela já tocava piano, mas se apaixonou pelo violão, instrumento tocado por seu pai, também músico. Aos 11 anos, autodidata e feliz com a descoberta do novo instrumento, Dora compôs sua primeira canção e, desde então, nunca parou.
Ao longo da adolescência, a friburguense fez shows pelo Brasil acompanhando o pai, ganhou prêmios em festivais de música, estudou teatro e encenou obras como “Morte e vida Severina” (João Cabral de Melo Neto) e “O pagador de promessas” (Dias Gomes), entre outras.
Nesta mesma fase, Dora gravou duas faixas para o projeto “Novos Talentos da MPB”, do SESC, e participou de muitos programas de rádio e TV de sua cidade e região.
Em 2016, a artista lançou o seu primeiro álbum autoral, com produção de Fernando Caneca, de quem também é parceira. “Conversa” trouxe dez faixas, incluindo o hit “Cantinho”.
Durante a turnê deste projeto, Dora Toiá chamou a atenção do produtor musical Rodrigo Vidal, vencedor de três Grammy latinos e um Grammy internacional, que passou a frequentar todos os seus shows.
Kumpulan Situs Judi Slot Bet Kecil 2021
Situs Slot Gacor Gampang Menang
https://vuihoctienghan.edu.vn/situs-slot-gacor-gampang-menang/
Rodrigo apresentou Dora à Alice Demier e as duas se tornaram amigas e parceiras. Em 2017, Alice dirigiu o show “Agora”, homônimo da música que a compositora fez com Vytória Rudan, posteriormente filmado em parceria com a Meduzza Filmes e divulgado em pílulas de vídeos. Confira:
Dora já dá pistas sobre o seu novo álbum através de singles. Com produção de Vidal, ela lançou recentemente a faixa “Falsos Amores”. Ouça:
“Sim, Eu Te Amo” revela todas as faces da artista e carrega no repertório releituras marcadas pela voz da cantora, como a versão do fado “Canção do Mar” ( Ferrer Trindade e Frederico de Brito), sucesso na voz de Dora durante sua turnê em Portugal no fim de 2018.
A artista também empresta sua voz para canções da parceira Vytória Rudan, em faixas como “Sim, Eu Te Amo” (nome do álbum), “Cantinho” (versão acústica) e “Um Canto Na Estrada Aberta”, canção que Dora fez com o consagrado compositor brasileiro Ronaldo Bastos. Segundo ela, é o álbum de reencontro e afirmação de suas raízes em canções e baladas.
Comments
0 comments