in ,

Celebrando sua jornada como mulher e mãe, Aline Vivas lança seu primeiro single solo, “Salineiras”

Cantora, compositora, intérprete, baterista e agora artista solo, Aline Vivas fez de sua jornada como mulher um reflexo dos primeiros passos de sua carreira. “Salineiras”, primeira música que revela após um single coletivo e seu trabalho ao lado da banda Barba Ruiva, fala sobre usar as dificuldades da vida como força para seguir. Escrita por Pedro Mann, a faixa emocionou a artista que estava grávida no momento da gravação, cujo registro ficou guardado por alguns anos. Agora, mais amadurecida, Aline aproveita a ideia de renascimento proposto na música para fazer seu debut. O lançamento é pelo selo Caravela Records – co-dirigido por Vivas – com distribuição pela Warner Music Brasil.

Assista ao clipe “Salineiras”: https://youtu.be/uMJ5wv8mgIQ

Ouça “Salineiras”: https://smarturl.it/SalineirasAlineVivas 

Presença ativa nos palcos e bastidores da cena independente e underground carioca, Aline Vivas conheceu “Salineiras” em 2011 e se apaixonou. “Quando estava grávida de Luisa, minha segunda filha, escutei uma gravação de ‘Salineiras’ interpretada por Antonia Adnet com a Orquestra Carioca Samba Jazz, achei a música linda demais e tive um desejo de gravar minha versão. Pedi autorização pro Pedro Mann e ele ainda me mandou outras músicas dele pra eu escolher as que quisesse gravar. Continuei com Salineiras, que foi amor à primeira ouvida”, conta a artista, que lançará em breve um novo single composto por Mann.

“‘Salineiras’ é sobre o tempo curar as feridas e voltar melhor. É necessário tempo para que esse resgate aconteça, essa volta pra dentro de si. Pra saborear o sal é preciso deixar que a água evapore e esperar que o sol seque o mar”, conta Mann.

E Aline deixou esse tempo para amadurecer como pessoa e evoluir como artista. Entre as gravações originais e o lançamento, foram quase 10 anos, e a bebê que estava na barriga de Vivas na gravação da voz é a responsável pela arte do single.

Com produção musical de Yuri Villar (Bondesom, Água Viva, Relógio de Dalí) e participação do compositor Mann nos baixos, a faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

Assista ao clipe “Salineiras”: https://youtu.be/uMJ5wv8mgIQ

Ouça “Salineiras”: https://smarturl.it/SalineirasAlineVivas 

Crédito: Mônica Pinto

Ficha técnica:

Direção, roteiro: Aline Vivas

Filmagem: Camila Aranha

Edição: Aline Vivas e Maria Chrisá

Produção musical: Yuri Villar 

Engenheiro de gravação, mixagem: Yuri Villar

Masterização: Pedro Montano

Voz: Aline Vivas 

Violão: Pedro Barros 

Baixo: Pedro Mann

Flauta: Yuri Villar 

Bateria: Felipe Cotta

Desenho da capa: Luisa Vivas

Diagramação: Gustavo Soli

Produção executiva: Dudv Oliveira

Selo: Caravela Records

Distribuição: Warner Music Brasil

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Sound Bullet encerra ciclo de disco com clipe “Phoenix”

Laura Canabrava antecipa novo álbum com single “Desconstrua”