O tempo está passando e novos compositores surgindo, só que não há muitos espaços de visibilidade que os projetem. O jeito foi encontrar uma nova forma de fazer sua música alcançar mais pessoas, a nova geração de músicos encontrou nas redes sociais um caminho para se tornarem conhecidos. Graças a rede, algumas bandas começaram a conquistar o público e ganharam importantes palcos da cidade.
Assim excelentes cantores e instrumentistas como Rubel, Mahmundi e As bahias e a cozinha mineira caíram no gosto do público e chegaram a alcançar 7 milhões de visualizações no YouTube, marca do cantor Rubel, seguidas por mais de 250 mil e 130 mil dos outros músicos, respectivamente.
O Centro Cultural Banco do Brasil reuniu essa galera e apresenta um festival com o que há de novo na música dos dias 16 a 19 de Março. O “Sai da Rede” é um projeto que quer mostrar ao vivo e a cores os artistas que bombam seus trabalhos nas redes. Além de Rubel, Mahmundi e As Bahias e a cozinha mineira, o festival contará com Tássia Reis, Lucas Estrela, 13.7 e a abertura será com a banda paraense Carne Doce e a cantora Julia Vargas.
“Um dos aspectos mais interessantes deste projeto é ser extremamente contemporâneo. Com isso, as temáticas abordadas pelos artistas são sempre atualíssimas. Na edição deste ano a programação é muito diversificada, mas as discussões sobre empoderamento feminino, liberdade de gênero e luta pela igualdade social estarão muito presentes”, apontou Amanda Menezes, uma das curadoras do festival que está em sua 4° edição.
Comentários
Loading…
Comments
0 comments