Em tempos de coronavírus (COVID-19), a indústria do entretenimento se vê em um prejuízo ainda incalculável, com muitos festivais, shows, turnês sendo adiados ou cancelados, seguindo as recomendações das maiores autoridades de infectologia e saúde do mundo.
Ainda não se conhece muito sobre o novo coronavírus, somente que ele é transmitido em uma velocidade absurda. E por isso as grandes aglomerações vêm sendo evitadas ao redor do mundo. Aqui no Brasil não está sendo diferente. Grandes festivais, como o Lollapalloza, tiveram suas edições anuais adiadas.
Entretanto, alguns nomes do sertanejo mantiveram sua agenda até segunda ordem por parte do contratante. É o caso das duplas Maiara e Maraisa e Bruno e Marrone, e da cantora Marília Mendonça, que suspenderam apenas as visitas ao camarim, para evitar uma possível contaminação. A assessoria da cantora Marília Mendonça informou à revista Quem que a decisão se deu para proteger a saúde do filho da artista.
“Não dá para receber um fã e não dar um abraço e um beijo. Os shows estão de pé até agora, e só serão suspensos caso o contratante decida. A suspensão de visitas ao camarim foi escolha dos artistas”, diz a assessora Silvia Colmenero.
Agora à noite, a cantora publicou em seu Instagram que o show que aconteceria hoje, na cidade de Umuarama – PR, foi cancelado.
Vale ressaltar que as recomendações por parte das autoridades para que se evitem grandes aglomerações se deve ao fato de tentar refrear o alastramento do vírus em uma população cujo sistema de saúde não está pronto para receber um surto de uma doença como a COVID-19. E que nesse caso, os cancelamentos de shows e festivais podem ser considerados como atitudes de responsabilidade pública e empatia com a população brasileira.
A indústria da música ao redor do mundo está sendo afetada em prol da contenção da pandemia. Espera-se que nos próximos dias o Brasil atinja o pico de contaminações, e depois haja um decaimento no número de casos, a exemplo do epicentro da doença, a China.
Comments
0 comments