Cantor, compositor, multi instrumentista e agora produtor musical, Alysson Salvador se desdobra em muitos em “Pausa”, uma canção sobre a saudade dos reencontros e da correria do mundo lá fora. Esta é a segunda em uma série de canções inéditas do artista mineiro, onde mescla suas raízes na música brasileira com beats eletrônicos minimalistas. O resultado já pode ser conferido nas principais plataformas de música e como um clipe no YouTube.
Alysson Salvador entregará ao longo deste ano uma coleção de singles onde reflete sobre questões emocionais e sociais do isolamento e das distâncias tão presentes nas relações atuais. Como um resultado direto desse cenário, Alysson gravou todos os instrumentos: violão, baixo e triângulo, além das vozes e de inserir os elementos eletrônicos. A única colaboração foi na letra, escrita a partir de um poema da amiga e poetisa Ariana Bombonato e carregada do saudosismo de tarefas e atividades cotidianas que agora passamos a valorizar diante da sua ausência.
“Pausa” se une a “A Saga da Sobrevivência”, single que abarca influências do congado mineiro, misturando ritmos brasileiros, eletrônica e afrofuturismo, culminando em uma sonoridade nomeada por Salvador de “Uaifrobeat”. Em comum, as faixas trazem a versatilidade de um artista que valoriza suas raízes, porém sem medo de se reinventar.
No começo do ano, Alysson Salvador lançou seu primeiro álbum solo, “Musicarama”, para coroar uma jornada premiada e prolífica ao longo dos últimos 20 anos que passa por trabalhos individuais e coletivos, como as bandas Os Cincopados e Samba de Luiz, e pela atuação no teatro musical negro de resistência. Com uma carreira dedicada à cultura popular e à valorização da arte negra, lançou também o EP “Maré da Sorte”, seu primeiro trabalho solo, em 2019.
Agora, Alysson oferece seu olhar mais plural e diverso para a música brasileira, revelando mais algumas das centenas de canções inéditas que ainda não compartilhou com o público. Com produção do próprio artista, “Pausa” está disponível em todas as plataformas de streaming.
Assista a “Pausa”:
Comments
0 comments