in

Zerzil: cantor monta elenco de clipe através de aplicativos de paquera

Loucura e libertação são temas que permeiam o primeiro single do cantor e compositor Zerzil, “Yo Fico Mucho Loko”. O clima do single e do clipe é de descoberta e quebra de tabus. A faixa já está disponível no Soundcloud e no canal do YouTube do artista e em breve estará nos principais serviços de streaming.

zerzil_yo-fico-mucho-loko1
Zerzil montou elenco do clipe em aplicativos de paquera

Com uma pegada de pista, “Yo Fico Mucho Loko” tem tudo pra tocar em boates e festas pelo Brasil e pelo mundo, mas o ritmo divide importância com a ótima e divertida letra de Zerzil e dos parceiros Dennis Novaes e Ana Sucha. A música é o primeiro trabalho do artista de que se tem notícia e estará no primeiro CD de Zerzil, ainda sem data de lançamento divulgada. O primeiro single já dá uma noção do que vem por aí.

– Esse single representa alguns elementos que definem esse momento da minha carreira, como a sonoridade pop com fortes influências de house, dance e hip hop, além de letras simples e imagéticas, que falam uma linguagem direta ao público da minha geração. E também já dá uma ideia dos assuntos que vou abordar no álbum, como o amor livre, a descoberta da sexualidade e a quebra de tabus sociais -, explica.

“Yo Fico Mucho Loko” personifica o espírito libertário do cantor em um momento em que o conservadorismo parece ganhar força. A proposta é seguir na direção contrária, mostrando que liberdade de expressão não só deve ser um direito intrínseco, como também pode significar uma vida com mais possibilidades e menos limitações.

– A música sempre foi um instrumento de protesto e de libertação. Seja engajada em movimentos políticos e de contracultura, ou como um hino que faça você bater cabelo numa boate dance, ou pular e gritar numa roda punk num festival de rock. A música tem infinitas funções e pode ajudar uma pessoa a se aceitar, a se amar, a lutar pelo seus sonhos, ou simplesmente passar a olhar para um assunto de um ponto de vista diferente. Uma música
que traz em suas letras elementos como esses tem um importante papel social bilateral, tanto como um instrumento para abrir a mente de pessoas mais conservadoras, quanto como um meio de empoderamento para aqueles que precisam acreditar mais em si mesmos para se libertarem das enferrujadas amarras sócio-culturais do passado e, assim, viver uma vida livre de medos e plena de realizações – analisa o cantor.

Conheça Zerzil

zerzil_yo-fico-mucho-loko3

Natural de Montes Claros/MG e radicado no Rio de Janeiro, Zerzil vê no novo álbum a oportunidade de escolher novos caminhos. Interessado em música desde sempre, ele ingressou no Conservatório Lorenzo Fernandez aos 9 anos, onde estudou violão, teatro e piano até os 23, culminando em sua formação em canto. Foi quando recebeu o convite de ingressar na primeira banda, Le Cabaret, o que lhe abriu as portas definitivamente para o mundo da composição – algo que tinha experimentado brevemente na adolescência (época em que compôs uma das músicas que estarão no álbum, “Esquece que existo”). Posteriormente, se especializou em Vocal Styles (estilos vocais de jazz, R&B, soul, pop e rock) pela Berklee College of Music.

Nesta nova fase, Zerzil vai explorar sem medo seu potencial pop, mas sem abandonar as referências que o acompanham desde o início. Influenciado artisticamente por nomes que vão de Andy Warhol a M. C. Escher, de J. K. Rowling a Almodóvar, de Xuxa a George Lucas, ele traz para o seu som notas de Stromae e Disclosure; Tropkillaz e Major Lazer; Lady Gaga e Years & Years; Clementina de Jesus e Björk. Essas vastas influências renderam a Zerzil
participações especiais em trabalhos de artistas variados, entre eles Ana Sucha (que também assina a composição de “Yo Fico Mucho Loko”, ao lado de Zerzil e Dennis Novaes), Laura Zennet, Carol Faria, Suely Mesquita, Dennis Novaes e Andressa Amaral.

Ouça “Yo Fico Mucho Loko”

Ficha técnica:
Cantor: Zerzil
Produtor musical: Sérgio Santos
Co-produtor: Zerzil
Pianos e teclados: Rodrigo Tavares
DJ e base eletrônica: Nobru Black
Baixo e bateria: Sérgio Santos
Masterização: Sage Audio (Nashville, TN – USA)

Letra:
Yo Fico Mucho Loko
Compositores: Zerzil, Dennis Novaes e Ana Sucha
Sempre acreditei que o amor viesse em par
Naquele dark room passei a duvidar
Nós dois ali, mais um, a três, nus, a trois
Vem cá você também triangulangular
Deixa o pecado pra lá
Deixa o menino brincar
Deixa a menina gozar
Sugar teu leite de amor
Deixa o pecado pra lá
Deixa a menina brincar
Deixa o menino gozar
Sugar teu leite de amor
Um é muito pouco
Dois até que é bom, mas três
Yo fico mucho loko!
Yo fico mucho loko!
Yo fico mucho loko!

Acompanhe o Zerzil nas redes

YouTube: www.youtube.com/zerziloficial
Facebook: www.fb.com/zerzil
Twitter: www.twitter.com/zerzil
Instagram: www.instagram.com/zerzil

Gostou? Avalie! Sua avaliação nos ajuda a melhorar o conteúdo.

0 points
Upvote Downvote

Por

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

A voz de Marcos Lessa tem boa estreia em CD

RJ: final de semana tem Dado Villa-Lobos, Dé Palmeira, Charles Gavin e Toni Platão no Centro