Você está aqui
Home > CANTORES > Zalon, que cantava com Amy Winehouse, estreia em álbum solo

Zalon, que cantava com Amy Winehouse, estreia em álbum solo

Zalon / Divulgação

O cantor e compositor Zalon Thompson ficou mundialmente conhecido ao ser backing vocal da inesquecível Amy Winehouse. A cantora, inclusive, dedicava um tempo de seu show para que o britânico mostrasse três músicas de sua autoria.

Antes de falecer, a diva trabalhava com ele no disco “Liquid Sonic Sex” (Soul Royalty). O cantor havia assinado com o selo Lioness Records, de Amy, depois de se destacar nas turnês da artista. Após a morte da parceira de palco, Zalon compôs a música “You Let Me Breathe”, uma homenagem que emocionou aos fãs.

Uma prévia do álbum já pode ser conferida no single “Erica”, lançado esta semana em todas as plataformas digitais. O clipe foi gravado em Cuba e já esbanja a capacidade vocal de Zalon, sendo comparado, inclusive com Marvin Gaye.

Depois de passar ‘solo’ pelo Brasil em 2013 e 2016, onde se apresentou no Rio, Paraty e São Paulo, Zalon se prepara para lançar o seu primeiro álbum, ‘Liquid Sonic Sex’ (Soul Royalty), no dia 20 de julho com um grande show no The Jazz Café, em Camden Town, Londres.

Zalon é filho da lenda do reggae Dr. Alimantado e cresceu em uma área difícil e turbulenta de Harlesden, noroeste de Londres. Em maio de 2013, perdeu sua irmã, Anika Gay, que deixou para trás três crianças com idades inferiores a onze anos. Ele tornou-se co-guardião e essa responsabilidade aumentou sua vontade de ser bem-sucedido na sua música.

Marco Sá
Editor da Peneira Musical. Carioca, escritor, compositor, produtor cultural, blogueiro, redator e DJ. Adora descobrir bandas que não existem.
http://www.marcosa.art.br

Deixe uma resposta

Top