Você está aqui
Home > AGENDA > BH: Laura Zennet lança EP no Palácio das Artes neste sábado

BH: Laura Zennet lança EP no Palácio das Artes neste sábado

“Uma mistura do velho rock and roll com outros gêneros musicais, como blues e jazz”. Assim Laura Zennet define o estilo do seu primeiro EP, homônimo, lançado no último dia 11 de agosto, nas plataformas digitais. O álbum conta a jornada de uma cigana através dos elementos da natureza – ar, terra, fogo e água -, nas quatro músicas do repertório: “Delírio”, “Trilhas Marginais”, “Dentes do destino” e “Flu(ir)”.

 

“Digo sempre que sou uma mulher camaleão, caminhando para onde o destino me levar e é isso que mostro no meu primeiro álbum e nos shows. A ideia final do projeto é misturar essas influências de músicas de outras culturas e a brasileira com o clássico rock and roll”, explica a cantora e compositora Laura Zennet, que se define como uma verdadeira nômade, versátil e de personalidade forte.

Nascida em Rotterdam, na Holanda, com três meses, foi morar na cidade mineira de Belo Horizonte com os pais, onde ficou até 2010, quando se mudou para o Rio de Janeiro para se dedicar totalmente à carreira musical. Ela começou cedo. Aos sete anos, foi matriculada em um centro de musicalização infantil, e, ainda na infância, se encantou pela dança e teatro, artes que também integra aos seus shows. Atuando em várias áreas e estilos, ela imprime a sua identidade a cada trabalho.

Laura Zennet também morou nos Estados Unidos e na Hungria, onde também teve a oportunidade de estudar a história da música e aprendeu a tocar piano. No Brasil, para se aprimorar ainda mais na carreira, fez preparação vocal com grandes professores, se formou como atriz e fez aulas de dança e teatro musical em importantes instituições.

Ela foi integrante do coletivo Cavalo Preto, safra de jovens cantores e compositores do Rio de Janeiro, participou de alguns shows com a renomada Blitz, e se apresentava na noite, com banda, interpretando releituras de grandes artistas do rock, que estão entre as suas influências musicais: Janis JoplinAC/DCAlanis MorissetteThe PolicePJ HarveyLed Zeppelin e The Pretty Reckless, entre outros.

Em julho, lançou o clipe “Dentes do destino”. Confira:

O primeiro show de lançamento do CD “Laura Zennet” será em Belo Horizonte, na sala Juvenal Dias, no teatro Palácio das Artes, no dia 19 de agosto, às 21h, e na sexta, 25, se apresenta no Rio de Janeiro, no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, às 19h30.

SERVIÇOS:

Shows de lançamento do CD Laura Zennet

BH – Data: 19 de agosto de 2017

Local: Sala Juvenal Dias – Teatro do Palácio das Artes

Horário: 21h

Endereço – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte

Telefone – (31) 3236-7400

Duração: 1hora

Preço: R$40,00

Classificação: Livre

Forma de pagamento: vendas antecipadas através do site: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1024#!/tickets

Capacidade da casa: 176 lugares

RJ – Data: Sexta-feira – 25/08

Local: Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola

Horário: 19h30

Endereço – Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca,

Telefone – (21) 3238-3831

Duração: 1h

Preço: R$20,00

Forma de pagamento: Dinheiro

Classificação etária: Livre

Capacidade da casa: 159 lugares

Deixe uma resposta

Top