Você está aqui
Home > AGENDA > Fernando Zorzal lança “Cidade Alta” no Audio Rebel

Fernando Zorzal lança “Cidade Alta” no Audio Rebel

O cantor e compositor capixaba Fernando Zorzal vai cantar no Rio de Janeiro pela primeira vez, lançando o álbum “Cidade Alta” (independente). O show será neste domingo, 29, às 20h, no Audio Rebel (Rua Visconde Silva, 55, em Botafogo), com ingressos a R$ 20. Dono de uma sonoridade pautada na riqueza da canção brasileira e que mistura elementos de diferentes universos sonoros, o artista realiza um trabalho concentrado em conduzir o ouvinte a uma esfera sonora elaborada, de caráter popular e minimalista, centrado no formato voz e violão.

Fernando Zorzal

Contando com um leque amplo de influências, Zorzal defende canções que exploram questões da vida cotidiana e do otimismo diante da insatisfação. A proposta é se apresentar como um cancioneiro moderno que concilia complexidade e acessibilidade de forma fluida e dinâmica. No roteiro, dez faixas sobre temas universais, como a busca perpétua por crescimento pessoal, o resgate da memória local e a contraposição entre o crescimento urbano e o desenvolvimento social.

No roteiro, “Ilha tropical”, “Linha d´água”, “Estrela”, “Cidade Alta I e II” (todas de Fernando Zorzal), “Cama dura”, “Em cima da terra”, “Arco do caminho” e “Sem ela” (parcerias dele com Carla Francesca). A última, contou com a participação especial do cantor e compositor César Lacerda no disco. O novo trabalho é uma espécie de continuação mais burilada do EP de estreia, “Fernando Zorzal”, de 2014.

“Cidade Alta” reafirma a busca de Zorzal a partir de sua interação com o universo caótico no qual se encontra, empregando a ideia filosófica da Acrópole (que significa “cidade alta” em grego) para explorar a mutabilidade da experiência humana e social diante da passagem do tempo e das transformações do espaço urbano. E o contraste existente entre a pequenez do indivíduo e a imensidão vertical da cidade serve como base para o desenvolvimento de uma obra que materializa seus eixos temáticos na própria sonoridade, como visa a ser intimista e abrangente em medidas iguais.

No show no Audio Rebel, Fernando Zorzal (voz, violão e guitarra barítono) estará acompanhado por Rodolfo Simor (produtor de “Cidade Alta” e também do elogiado e recente “SILVA canta Marisa”), que toca baixo e guitarra em único instrumento, o Bass VI, auxiliado por pedaleiras e um pedal de efeito oitavador e por Henrique Paoli (Fepaschoal, André Prando, Babulina) à frente da bateria e do SPD-SX.

Monica Ramalho
Jornalista, escritora, curadora musical, fotógrafa em desenvolvimento e assessora de imprensa, à frente da Belmira Comunicação.
http://www.monicaramalho.com.br

Deixe uma resposta

Top