Você está aqui
Home > CANTORES > Exclusivo: Do Piauí, Valciãn Calixto lança clipe de ‘Cerimonialista’

Exclusivo: Do Piauí, Valciãn Calixto lança clipe de ‘Cerimonialista’

Canção faz parte do FODA!, elogiado disco de estréia do músico piauiense.

Cerimonialista - Valciãn

Valciãn Calixto é um músico piauiense que ganhou notoriedade em 2016, quando lançou seu disco de estréia, o corajoso FODA!. Resenhado em sites no Brasil, Portugal, Estados Unidos e figurando nas listas de melhores lançamentos do ano passado, o cantor lança com exclusividade pela Peneira Musical o clipe para a faixa “Cerimonialista”.

Gravado no espaço Balde, ambiente de performances artísticas localizado em Teresina, no vídeo é possível notar variedades da cultura piauiense, desde a cajuína e a paçoca, pratos típicos do estado, como também livros lançados por artistas que integram o coletivo Geração TrisTherezina, do qual Valciãn faz parte, junto a várias bandas, artistas visuais e escritores.

Diferente da faixa, o vídeo apresenta um conflito entre um casal. “Na música temos alguém perguntando para a amiga o porquê de ela não denunciar o ex-namorado que é violento e possessivo, o porquê desse autossilenciamento, coloquemos assim, no clipe buscamos trabalhar outro modo de silêncio que é o da indiferença e mostrar quanto esse tipo provoca diversas reações na mulher a ponto de muitas vezes ela questionar sua própria sanidade, então é isso, a música tem uma história, o clipe tem outra, o elo entre as duas é o silêncio e suas formas”, explica o músico.

Notável, também é a participação da atriz Yasmin Moura, que tem em seu currículo passagem pela Oficina de Teatro Procópio Ferreira em Teresina, além de animações em festas, aniversários e trabalhos com maquiagem. Quem assume a direção, iluminação, filmagem e edição é Fábio Christian (Eletrique Zamba), além de dividir o roteiro com Valciãn.

Na assistência de produção, o clipe contou com Eryka, Gabrielle e Victor Alcântara e ainda Marciano Calixto, irmão de Valciãn. Filmado em apenas meia hora, esse é o segundo lançamento em vídeo da Geração TrisTherezina do Piauí.

Confira:

Deixe uma resposta

Top